SAESP recebe certificado da Patient Satefy Movement Foundation

Parceria com instituição americana concede Certificado de Liderança à SAESP

A Patient Safety Movement Foundation (PSMF), é uma fundação sem fins lucrativos voltada exclusivamente para a segurança do paciente, que almeja atingir o marco global de zero mortes decorrentes de eventos adversos até 2030.

É um programa ambicioso que busca parceiros em todos os continentes para auxiliar nesta missão.

Em 2020, a SAESP  - Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo - recebeu o Certificado de Liderança da PSFM por motivar a busca pela individualização do tratamento aos pacientes e apoiar ações para que a meta global de redução de mortes evitáveis seja atingida e consequentemente, e melhorar coletivamente a Segurança do Paciente.

A Certificação da SAESP pela Patient Safety Movement Foundation deu destaque à nossa Sociedade junto a outros parceiros internacionais, como a ASA (American Society of Anesthesiology) e nacionais, como a Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

Um dos objetivos da SAESP ao obter este Certificado é a de encorajar profissionais da saúde e líderes assistenciais e gerenciais a fazerem o mesmo e se comprometerem com as metas de redução do índice de eventos adversos preveníveis.

Para a Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo esta certificação significa alinhamento com tendências globais em políticas de saúde e comprometimento com ações que visam melhorar a Segurança e qualidade de vida do paciente.

A SAESP está junto com a PSMF na luta contra mortes evitáveis em instituições de saúde.

Whatsapp