Compliance

Programa de Compliance SAESP

compliance

Zelando pela ética e integridade nas relações e na atuação, com transparência e conformidade, SAESP de forma pioneira entre as Sociedades Médicas, lança o seu Programa de Compliance “SAESP Sempre Mais Integridade”. Esse programa é o resultado do apoio da diretoria, com a análise de riscos e o reforço das diretrizes para todos os nossos públicos. É um caminho que estamos percorrendo, com muito engajamento, para manter a SAESP sempre na vanguarda e forte para seus próximos anos.

Código de Conduta e Relacionamento

Nossos relacionamentos e condutas são pautados na ética, visando a sustentabilidade das atividades que orientam e conduzem a SAESP. Por isso, estimulamos o respeito às pessoas, à integridade, à igualdade, à transparência e à legalidade como base para uma relação de confiança e cooperação.

Nosso Código de Conduta e Relacionamento demonstra a preocupação da SAESP com valores éticos e morais, com os direitos humanos e a responsabilidade social. É a forma que encontramos para materializar a visão, a missão e os valores da SAESP, sendo extremamente relevante para nossa atuação.

Canal Confidencial SAESP

A SAESP disponibiliza o Canal Confidencial para recebimento de relatos, internos ou externos, sobre violações deste Código ou suspeitas de violação. Todos somos responsáveis por zelar pelo cumprimento dessas diretrizes e das políticas e procedimentos da SAESP

O Canal Confidencial SAESP é operado por uma empresa externa especializada, responsável por receber os relatos e realizar o encaminhamento deles aos responsáveis pela apuração, eliminando eventuais conflitos de interesses e assegurando a confidencialidade das informações. O registro de um relato pode ser realizado de forma anônima ou com identificação.

Estrutura de Compliance SAESP

A Estrutura de Compliance da SAESP é formada pelo Comitê de Compliance (“Comitê”) e pela Coordenação de Compliance, composto por 5 (cinco) membros indicados pela Diretoria da SAESP sendo:

I. O Segundo Secretário da SAESP em exercício;
II. Um membro da Diretoria em exercício;
III. Um integrante de ex-Diretoria da SAESP, preferencialmente que tenha ocupado o cargo de Diretor Presidente;
IV. O Colaborador que exercer a função de Gerente/Coordenador Administrativo da SAESP;
V. Um Associado da SAESP.

I. Dra. Mariana Lima Fontes Neville – Segunda-Secretária da SAESP
II. Dr. Rafael Priante Kayano – Membro da Diretoria em exercício
III. Luiz Antônio Vane – Ex-Presidente da SAESP
IV. Sr. André Maciel – CEO da SAESP
V. Dra. Paula Fialho Saraiva Salgado – Membro Associado da SAESP

Whatsapp