PPCR – Principles and Practice of Clinical Research

PPCR Cabeçalho

 

INSCREVA-SE

 

Parceria entre SAESP e Harvard University oferece o curso PPCR - Principles and Practices of Clinical Research para anestesiologistas brasileiros

 

ppcrsaesp
 

 

Aprenda como projetar, conduzir e publicar ensaios clínicos de alta qualidade.

Interprete os diferentes artigos científicos das grandes áreas da Medicina. A SAESP incentiva a realização de pesquisas clínicas e a participação de anestesistas em estudos multicêntricos nacionais e internacionais.

Para otimizar a formação de pesquisadores, a SAESP tem parceria com especialistas da Harvard University para o Principles and Practice of Clinical Research – International Distance-Learning Clinical Research Training Program, curso de sete meses baseado no aprendizado colaborativo, com aulas online em tempo real e interação entre os participantes, além de cinco dias de curso presencial. Com uma equipe internacional de experts em pesquisa clínica, você aprende de maneira interativa, pratica testes estatísticos e fica em contato com colegas de diversas partes do mundo. Todo o conhecimento é baseado no pensamento crítico.

Aproveite a oportunidade desta parceria internacional. #Saesp

 

Coordenadoras do site SAESP do PPCR

carmona

Profa. Dra. Maria José Carmona
Presidente da SAESP e Professora Associada da Disciplina de Anestesiologia, Departamento de Cirurgia, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP

“Antes do PPCR, meu conhecimento de pesquisa clínica era como um monte de tijolos empilhados de forma desordenada. O curso ampliou meus conhecimentos, colocou um bom "cimento" e formou uma construção robusta, que auxilia minhas atividades diárias em pesquisa científica, assistência com base nas melhores evidências, ensino e inovação tecnológica.”

 

 

henriques

Profa. Dra. Vanessa Henriques Carvalho
Vice-Diretora Científica da SAESP e Professora Assistente do Departamento de Anestesiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas, Unicamp

“O curso PPCR foi um divisor de águas na minha carreira propiciando um claro aprendizado em pesquisa clínica, realçando suas minúcias além da análise estatística. Os alunos estabelecem um networking enriquecedor e um aprendizado colaborativo com pessoas das mais variadas partes do mundo. Realmente, um curso diferenciado e de grande valor.”

 

 

EM QUE PAÍSES EXISTE O PPCR?

PPCR 2023

 

Baixe o e-book

 

1

 

*A presidente da SAESP, Dra. Maria José Carvalho Carmona, junto com a Vice-Diretora Científica, Dra. Vanessa Henriques Carvalho e os Anestesiologistas de São Paulo, Dr. Vinícius Quintão e Dra. Cláudia Simões, participaram do evento ICCR (International Colaborative Clinical Research).

 

 

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM A SAESP

 

Abaixo você lê os depoimentos de três participantes do PPCR

vinicius2

Médico Anestesiologista no Hospital das Clínicas – FMUSP e no SMA (Hospital Infantil Menino Jesus)

Dr. Vinícius Caldeira Quintão

“Fui aluno do PPCR em 2018 quando também estava iniciando meu projeto de doutorado. Sem dúvida alguma o PPCR foi um divisor de águas no início da minha carreira de cientista. O curso me ajudou muito na escrita do projeto para pedido de fomento e foi essencial para minha função atual de editor-associado do Brazilian Journal of Anesthesiology.

cristiane
 
 
 
Médica Anestesiologista Pós Graduanda no Hospital das Clínicas – FMUSP

Dra. Cristiane Tavares

“O PPCR me surpreendeu positivamente, superou todas as minhas expectativas. Sempre achei esses temas importantes, porém maçantes. Entretanto, o modo como esses assuntos foram abordados me instigaram a estudar e passei a me interessar de fato (e finalmente entender um pouco de estatística!). Cheguei a fazer até o workshop opcional de estatística avançada, de tão entusiasmada que fiquei com a didática e dinâmica do curso.”

 

grigio2

Médico Anestesiologista – Grupo de Dor – no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP e Supervisor de Residência de Anestesia na Santa Casa de São Paulo

Dr. Thiago Ramos Grigio

"Ótimo curso para aprimoramento da pesquisa científica e networking com pessoas de todo o mundo.”

Whatsapp