Corpo Diretivo

Maria José Carvalho Carmona
PRESIDENTE DA SAESP - Gestão 2022/2024

 

Profa. Maria José Carvalho Carmona é a atual presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo - SAESP - para a Gestão 2022/2024. A Diretoria, presidida pela Profa. Maria Carmona, buscará integrar os anestesiologistas de todo o estado de São Paulo.

 

DISCURSO DE POSSE

Agradeço a presença de todos a essa cerimônia de posse e cumprimento o Dr. Marcos Albuquerque, presidente da SBA, a quem agradeço as gentis palavras, e estendo o cumprimento aos demais membros da Diretoria da SBA e aos presidentes das regionais coirmãs da SAESP.
Cumprimento e agradeço a presença de nossos convidados de honra e, por meio da Profa. Rita Rodrigues, cumprimento os ex-presidentes da SAESP aqui presentes e os meus colegas da diretoria 2020-2021 com quem tanto aprendi nestes dois anos de trabalho.

Cumprimento também os colegas do Conselho Fiscal, os nossos Secretários Regionais e os coordenadores de Núcleos, todos representantes da grandeza da SAESP, responsáveis pela multiplicação das ações da diretoria atual e cientes da honra de representarmos o associado SAESP. Cumprimento e agradeço a presença dos representantes das empresas apoiadoras e patrocinadoras da SAESP, com a certeza de que com ética e respeito ao Compliance institucional poderemos continuar fazendo um trabalho de grande valor.

Prezados membros e representantes de sociedades internacionais, prezados colegas, amigos e familiares: A Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo, a nossa querida SAESP, tem o propósito de fomentar a excelência na prática da anestesia e suas áreas afins e, em busca desse propósito, a integração é a principal bandeira dessa nova diretoria! Maior integração com o interior, com as demais regionais da SBA, com a própria SBA, com nossos parceiros do exterior e com outras especialidades que são complementares à anestesiologia. Além do planejamento estratégico cuidadoso continuaremos focados na inovação necessária para manter a SAESP como uma sociedade pujante e protagonista do crescimento contínuo. Tenho certeza de que junto com o vice-presidente, Dr. Felipe Thyrso e os demais colegas da diretoria, faremos um trabalho associativo que engrandecerá ainda mais a SAESP e a SBA.

Ter todos os anestesistas do Estado de São Paulo como associados é meta desafiadora para agregar valor aos profissionais, à nossa especialidade e à própria SAESP. Essa diretriz principal de representatividade deve guiar todos os diretores, em especial nossos diretores Dr. Rafael Priante e Dra. Mariana Lima.

As ações de defesa da nossa especialidade e do anestesiologista devem ir além da busca por condições adequadas de trabalho e de remuneração. Devemos ir além do suporte à boa formação técnica e contribuir de forma efetiva para a melhoria do sistema de saúde público e privado. E bem sabemos que são muitos os desafios relacionados à prática profissional do anestesista.

Então, aproveito essa oportunidade para convidar todos para estarem conosco em outubro em Campos do Jordão no final de semana do Dia do Anestesista para o Fórum Profissão Anestesista, sob responsabilidade de nossa diretoria de defesa profissional, doravante comandada pelo Dr. Eduardo Giroud e pelo Dr. Bruno Gatto, com a ajuda dos demais diretores e, em especial, do Dr. Guinther Giroldo que é agora nosso diretor financeiro, enfatizando a importância de que as ações da SAESP tenham sustentabilidade financeira.

E a SAESP conta com um staff administrativo e de apoio jurídico excelentes, com estrutura adequada para colaborar com o associado, inclusive para a elaboração de contratos de prestação de serviços de Anestesiologia nas diversas formas de remuneração. E para fomentar a excelência na prática da anestesia e suas áreas afins, em particular as áreas de Dor, Terapia Intensiva Cirúrgica, Cuidados paliativos e medicina perioperatória, a SAESP continuará trabalhando para divulgar conhecimentos, promovendo educação continuada e propiciando o desenvolvimento profissional e o apoio à pesquisa e aos estudos científicos, com foco na segurança do paciente e do anestesista.

Em diretorias anteriores trabalhei e consegui pela primeira vez trazer para a SAESP o SAVA com nosso Centro de Simulação, inaugurado na Diretoria do Dr. Marcelo Torres. E o Centro de Simulação da SAESP está agora em fase de ampliação, em nova sede própria cuja recente aquisição deve orgulhar todos os sócios. Trabalhar para a inauguração do novo CENTRO DE SIMULAÇÃO é mais um desafio para nossos diretores científicos, Dr. Márcio Matsumoto e Dra. Vanessa Carvalho, e do nosso coordenador do Núcleo de Simulação, Dr. Fabio Regatieri, a quem eu agradeço por aceitar esse convite e em nome dele agradeço os demais coordenadores de núcleos.

Além das várias workshops e várias edições do SAVA no Centro de Simulação, temos hoje na SAAPed, o suporte avançado de vida em Pediatria. Consideramos o SAVA e o SAAPed mais adequados para o anestesista que o ACLS e o PALS. Estamos trabalhando para que o SAVA, como o SAAPed, seja aceito nos hospitais acreditados do Estado, o que é um desafio para nossa diretoria.

E a diretoria científica está também em processo inicial de treinamento de instrutores para o SuAAT, o Suporte Avançado em Anestesia no Trauma, que pode contribuir para diminuir a morbimortalidade relacionada ao trauma, que sabemos ser infelizmente um enorme problema de saúde publica em nosso meio. O desafio de implantação do SuATT está a cargo da Dra. Vanessa Carvalho, da Dra. Roseny Rodrigues e do Dr. Rafael Priante.

O Estado de São Paulo é uma das regiões mais desenvolvidas da América Latina e possui excelentes universidades e hospitais, mas ainda tem assimetrias econômicas e na assistência à saúde. Continuaremos trabalhando para diminuir a heterogeneidade da prática anestésica, levando qualidade e segurança à assistência tanto do paciente atendido no único hospital de uma pequena cidade do interior do estado como àquele submetido a um procedimento de grande porte em uma instituição quaternária da capital ou do interior do estado. O fortalecimento das secretarias regionais, sob a liderança do Dr. Felipe Thyrso, otimiza essa integração e fortalece nossa representatividade. Por outro lado, o estado de São Paulo congrega grande parte dos centros formadores de anestesiologistas, sejam os CETs (Centro de Ensino e Treinamento) vinculados à SBA ou as Residências Médicas vinculadas ao Ministério da Educação. Trabalharemos para para que todos os centros vinculados apenas ao MEC tenham como meta se transformarem CETs da SBA, ou de se integrarem a um CETs da SBA, dessa forma também fortalecendo nossa sociedade mãe e a qualidade da formação do especialista. Nossa vice-diretora da pesquisa, Dra. Ligia Prado atuará no apoio aos centros formadores e à formação de especialistas e do ensino da anestesiologia na graduação. E a participação de médicos em especialização e anestesistas em pesquisas científicas contribuem para a formação de um anestesista crítico em relação às evidências da literatura e aos novos produtos do mercado.

A SAESP pode apoiar ações para formação de pesquisadores e incentivo às boas práticas da pesquisa científica. O estímulo da SAESP para que os associados e suas instituições sejam centros participantes de estudos multicêntricos e de redes de pesquisa é valiosa contribuição da SAESP à pesquisa científica. Nesta diretoria esse desafio estará a cargo do Dr. Daniel Cagnolati.

E os memorandos de entendimento entre a SAESP e várias sociedade internacionais trazem aos associados as vantagens da incorporação de experiências bem-sucedidas. E sob a liderança da Dra. Claudia Simões e do Dr. Guilherme Barros em nossa diretoria internacional, os recursos disponíveis na SAESP podem também contribuir para o desenvolvimento de sociedades com menos recursos ou de países que não dispõem de sociedades de anestesiologistas ou de centros formadores de anestesiologistas, contribuindo de forma global para o desenvolvimento da anestesiologia e impactando a sociedade como um todo. Então a SAESP, como membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, quer continuar contribuindo para o ciclo de crescimento da anestesiologia brasileira. É esse o compromisso dessa nova diretoria.

Não posso finalizar sem antes agradecer, em nome de todos os diretores, às nossas instituições de origem, aos nossos colegas de trabalho que permitem que façamos esse trabalho voluntário na saesp e nossos aos familiares, cujo apoio será fundamental para atingirmos as metas propostas. em particular, agradeço aos meus familiares, meu marido Murilo, e às minhas filhas Rachel e Rebeca, por mais esse apoio, e em nome deles agradeço a todos os familiares da família SAESP.

E os nossos diretores de eventos, Dr. Marcelo Perez, e de Comunicação, Dra. Roseny Rodrigues, já trazem aqui nosso primeiro comunicado e convite, para que todos estejam presentes no COPA-2023, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril. Contamos com a presença de todos!

MUITO OBRIGADA!

 

Diretoria Gestão 2022-2024

carmona 4
Presidente

Maria José Carvalho Carmona

Professora Associada da Disciplina de Anestesiologia, Departamento de Cirurgia, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo- FMUSP. Diretora da Divisão de Anestesia do Hospital das Clínicas da FMUSP

Thyrso
Vice-Presidente

Dr. Felipe Souza Thyrso de Lara

Responsável pela Residência Médica do CET-SBA da Santa Casa de Santos

Priante
Primeiro-Secretário

Dr. Rafael Priante Kayano

 Supervisor do Serviço de Urgência e Trauma do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Mariana
Segunda-Secretária

Dra. Mariana Fontes Lima Neville

Anestesiologista do Sabará Hospital Infantil e do Hospital São Paulo - Unifesp

Guinther
Diretor Tesoureiro

Dr. Guinther Giroldo Badessa

Coordenador do Programa de Residência Médica em Anestesiologia da Faculdade de Medicina São Camilo-SP

Cagnolati
Diretor de Pesquisa Científica

Dr. Daniel Carlos Cagnolati

Instrutor Corresponsável da Residência Médica do CET-SBA da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto

Livia
Vice-Diretora de Pesquisa Científica

Dra. Lívia Pereira Miranda Prado

Anestesiologista no Hospital de Base de São José do Rio Preto Mestre em Ciências da Saúde - FAMERP

Marcio
Diretor Científico

Dr. Márcio Matsumoto

Instrutor Responsável da Residência Médica do CET-SBA do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Vanessa
Vice-Diretora Científica

Dra. Vanessa Henriques Carvalho

Professora Assistente do Departamento de Anestesiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas, Unicamp

Instrutora Corresponsável da Residência Médica do CET–SBA do Departamento de Anestesiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

Claudia
Diretora de Relações Internacionais

Dra. Claudia Marquez Simões

Coordenadora do Serviço de Anestesiologia do Instituto do Câncer do Hospital das Clínicas da FMUSP

Guilherme
Vice-Diretor de Relações Internacionais

Dr. Guilherme Antonio Moreira de Barros

Professor Associado do Departamento de Anestesiologia da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista, Unesp
Vice-chefe do Departamento de Especialidades Cirúrgicas e Anestesiologia da Faculdade de Medicina de Botucatu, Unesp

giroud
Diretor de Defesa Profissional

Dr. Eduardo Henrique Giroud Joaquim

Professor na Disciplina de Anestesiologia, Unifesp

bruno
Vice-Diretor de Defesa Profissional

Dr. Bruno Emanuel Oliva Gatto

Anestesiologista no Hospital Israelita Albert Einstein

marcelo
Diretor de Eventos

Dr. Marcelo Vaz Perez

Professor Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Coordenador do Curso de Medicina Intervencionista da Dor no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês

Roseny
Diretora de Comunicação

Dra. Roseny dos Reis Rodrigues

Anestesiologista no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Conselho Fiscal

Dr. Victório dos Santos Júnior
Presidente do Conselho Fiscal

Dr. Gelson Marques dos Santos
Secretário do Conselho Fiscal

Dr. Fábio Augusto Schiavuzzo
Conselheiro do Conselho Fiscal

Dr. Arthur de Campos Vieira Abib
Primeiro Suplente do Conselho Fiscal

Dr. Leonardo Teixeira Domingues Duarte
Segundo Suplente do Conselho Fiscal

Dra. Lígia Andrade da Silva Telles Mathias
Terceiro Suplente do Conselho Fiscal

 

Diretorias Anteriores

Presidente: Dr. Reynaldo Neves de Figueiredo

Presidente: Dr. Luís Rodrigues Alves

Primeiro Secretário: Dr. Caio Pinheiros

Segundo Secretário: Dr. Alberto Caputo

Presidente: Dr. Gil Bairão Soares

Primeiro Secretário: Dr. Flamínio Ferreira Camargo Neto

Segundo Secretário: Dr. Roberto Ayres de Araújo

Presidente: Dr. Caio Pinheiro

Primeiro Secretário: Dr. Jorge de Almeida Belo

Segundo Secretário: Dr. Carlos P. Magalhães Júnior

Presidente: Dr. Oscar Barreto

Primeiro Secretário: Dr. Carlos Toledo Fleury

Segundo Secretário: Luiz Branco Júnior

Presidente: Dr. Carlos Pereira de Magalhães Júnior

Primeiro Secretário: Dr. Reynaldo P. Russo

Segundo Secretário: Dr. Luciano Marques

Presidente: Dr. Luiz Branco Júnior

Primeiro Secretário: Dr. Carlos Pereira Parsloe

Segundo Secretário: Dr. Antônio Pereira de Almeida

Presidente: Orlando Simões Montenegro

Primeiro Secretário: Dr. Antonio Paschoal Vicente Cirenza

Segundo Secretário: Dr. Carlos Vita Lacerda Abreu

Presidente: Dr. Jorge de Almeida Bello

Primeira Secretária: Dra. Carmen Narvaes Bello

Segundo Secretário: Dr. Renato R. del Nero

Presidente: Dr. Reynaldo Paschoal Russo

Primeira Secretária: Dra. Elianora Machado Lopes

Segundo Secretário: Dr. Ruy Vaz Gomide do Amaral

Presidente: Pedro Geretto

Primeiro Secretário: Dr. Leão João Pousa Machado

Segundo Secretário: Dr. Nalmir Moreira

Presidente: Dr. Antônio Pereira Almeida

Primeiro Secretário: Dr. José Mário Maldonado

Segundo Secretário: Dr. Zali Kundari

Presidente: Dr. Kentaro Takaoka

Primeiro Secretário: Dr. Alberto Afonso Ferreira

Segundo Secretário: Dr. Waldemar K. Dubieux

Presidente: Dr. Flávio Edson de Sylos

Primeiro Secretário: Dr. Flávio Guedini de Carvalho

Segunda Secretária: Dra. Ivone Fucuri

Presidente: Dr. Amador Varella Lorenzo

Primeiro Secretário: Dr. Theodoro Lichtenberger

Segundo Secretário: Dr. Fauser S. Abrão

Presidente: Dr. Carlos Vita Lacerda de Abreu

Primeiro Secretário: Dr. Roger Faure

Segundo Secretário: Dr. Affonso Reis

Presidente: Dr. Raphael Augusto Bellini

Primeiro Secretário: Dr. Roberto Ayres Araújo 

Segundo Secretário: Dr. Pedro Cronemberger

Presidente: Dr. Roberto Ayres de Araújo

Primeiro Secretário: Dr. Roberto Mário Fontão Nigro

Segundo Secretário: Dr. David Goltze

Presidente: Dr. Roberto Mário Fontão Nigro

Primeiro Secretário: Dr. Leão João Pousa Machado

Segundo Secretário: Dr. Fernando Leitão 

Presidente: Dr. Leão João Pousa Machado

Primeiro Secretário: Dr. João Brenha Ribeiro

Segundo Secretário: Dr. Álvaro Eugênio

Presidente: Dr. João Brenha Ribeiro

Vice-Presidente: Dr. Renato R. del Nero

Primeiro Secretário: Dr. João Baptista Mantoanelli

Segundo Secretário: Dr. Hernane Ponce C. Rocha

Tesoureiro: Dr. Luiz Augusto Emílio Bayerlein

Diretor do Departamento Científico: Dr. Almiro dos Reis Júnior

Diretor Social: Dr. José Monteiro

Presidente: Dr. Luiz Augusto Emílio Bayerlein

Vice-Presidente: Dr. Alberto Afonso Ferreira

Primeiro Secretário: Dr. Francisco Paula Silva

Segundo Secretário: Dr. José Augusto Biagini

Tesoureiro: Dr. Jorge Eduardo Raposo de Medeiros

Diretor do Departamento Científico: Dr. Carlos Pereira Parsloe

Diretor Social: Dr. Hélio Domingos Maurano

Diretor de Publicações: Dr. Almiro dos Reis Júnior

Presidente: Dr. Almiro dos Reis Júnior

Vice-Presidente: Dr. Guilherme Frederico Ferreira dos Reis

Primeiro Secretário: Dr. Zali Kundari

Segundo Secretário: Dr. Paulo Carvalho Homem

Primeira Tesoureira: Dra. Vânia Medina Freitas

Segundo Tesoureiro: Dr. João J. de Cunto

Diretor do Departamento Científico: Dr. Roger Faure

Diretor de Publicações: Dr. Carlos Pereira Magalhães

Diretor Social: Dr. Francisco Domenici Neto

Presidente: Dr. Carlos Pereira Parsloe 

Vice-Presidente: Dr. José Roberto Nociti

Primeiro Secretário: Dr. Waldo Lino

Segundo Secretário: Dr. Leonardo Grosser

Primeiro Tesoureiro: Dr. Roberto Mário Fontão Nigro

Segundo Tesoureiro: Dr. Pedro Thadeu Galvão Vianna

Diretora do Departamento Científico: Dra. Carmen Narvaes Bello

Diretor de Publicações: Dr. Almiro dos Reis Júnior

Diretor Social: Dr. Hernani Schwartz

Presidente: Dr. Almiro dos Reis Júnior

Vice-Presidente: Dr. Alfredo Silva Porto

Primeiro Secretário: Dr. Hernani Schwartz

Segundo Secretário: Dr. Benedito Ignácio Barbosa

Primeiro Tesoureiro: Dr. Luiz Augusto Emílio Bayerlein

Segundo Tesoureiro: Dr, Paulo Mello Soares

Diretor do Departamento Científico: Dr. Roger Faure

Diretor de Publicações: Dr. Alberto A. Ferreira

Diretor Social: Dr. Loris Ferrari

Presidente: Dr. Alfredo José da Silva Porto

Vice-Presidente: Dr. Loris Ferrari

Primeiro Secretário: Dr. Geraldo Pinto Almeida

Segundo Secretário: Dr. Lourival de Arruda Camargo

Primeiro Tesoureiro: Dr. Roberto Mário Fontão Nigro

Segundo Tesoureiro: Dr. Manoel Luiz Moreira de Souza

Diretora do Departamento Científico: Dra. Eugesse Cremonesi

Diretor de Publicações: Dr. José Roberto Nociti

Diretor Social: Dr. Marco Antônio Passoni

Presidente: Dr. Luiz Augusto Emílio Bayerlein

Vice-Presidente: Dr. Geraldo Pinto Almeida

Primeiro Secretário: Dr. Irimar de Paula Posso

Segundo Secretário: Dr. Pedro Novais Costa

Primeiro Tesoureiro: Dr. Manoel Luiz Moreira de Souza

Segundo Tesoureiro: Dr. José Eduardo Martins

Diretor do Departamento Científico: Dr. Masami Katayama

Diretor de Publicações: Dr. José Augusto Biagini

Diretor Social: Dr. Loris Ferrari

Presidente: Dr. Manoel Luiz Moreira de Souza

Vice-Presidente: Dr. Luiz Leonardi

Secretário-Geral: Dr. Hernani Schwartz

Primeiro Tesoureiro: Dr. Álvaro Ramilton Antunes

Segundo Tesoureiro: Dr. Stênio Alvez Bezerra

Diretor do Departamento Científico: Dr. Roberto Simão Mathias

Presidente: Dr. Hernani Schwartz

Vice-Presidente: Dr. Guilherme Frederico Ferreira dos Reis

Secretário-Geral: Dr. João Eduardo Motta Pereira

Primeiro Tesoureiro: Dr. Álvaro Ramilton Antunes

Segundo Tesoureiro: Dr. Manoel L. Moreira Souza

Diretor do Departamento Científico: Dr. Irimar de Paula Posso

Presidente: Dr. Guilherme Frederico Ferreira dos Reis

Vice-Presidente: Dr. Álvaro Ramilton Antunes

Primeiro Secretário: Dr. Deoclécio Tonelli

Segundo Secretário: Dr. Wagner de Jesus Lopes Garcia

Primeiro Tesoureiro: Dr. Jorge de Almeida Bello

Segundo Tesoureiro: Dr. Raimundo Rebuglio

Diretor do Departamento Científico: Dr. Luiz Marciano Cangiani

Presidente: Dr. Roberto Simão Mathias

Vice-Presidente: Dr. Masami Katayama

Primeiro Secretário: Dr. Raimundo Rebuglio

Segundo Secretário: Dr. Alberto Vasconcellos

Primeiro Tesoureiro: Dr. Jorge de Almeida Bello

Segundo Tesoureiro: Dr. Fábio Henrique Gregory

Diretor do Departamento Científico: Dr. Manoel L. Moreira de Souza

Presidente: Dr. José Roberto Nociti

Vice-Presidente: Dr. Leão João Pousa Machado

Primeiro Secretário: Dr. Raimundo Rebuglio

Segundo Secretário: Dr. Roberto Ferreira Abreu

Primeiro Tesoureiro: Dr. Alberto Vasconcellos

Segunda Tesoureira: Dra. Lígia Andrade S. Telles Mathias

Diretor do Departamento Científico: Dr. Luiz Fernando A. Vanetti

Presidente: Dr. Paulo Mozart Passos Pereira

Vice-Presidente: Dr. Nelson Casadei

Primeira Secretária: Dra. Lígia Andrade S. Telles Mathias

Segunda Secretária: Dra. Sandra Maria Cordeiro

Primeiro Tesoureiro: Dr. João Adolpho Castilho

Segundo Tesoureiro: Dr. Luiz Salomão

Diretor do Departamento Científico: Dr. José Carlos de Almeida Carvalho

Presidente: Dr. Raimundo Rebuglio

Vice-Presidente: Dr. Leão João Pousa Machado

Primeiro Secretário: Dr. Milton Reitzfeld

Segunda Secretária: Dra. Nancy Val y Val Peres da Mota

Primeiro Tesoureiro: Dr. João Adolpho Castilho

Segundo Tesoureiro: Dr. José Lorber Rolnik 

Diretora do Departamento Científico: Dra. Judymara Lauzi Gozzani

Presidente: Dr. Luiz Antônio Vane

Vice-Presidente: Dra. Maria Ângela Tardelli

Primeiro Secretário: Dr. Milton Reitzfeld

Segundo Secretário: Dr. Américo Massafuni Yamashita

Primeiro Tesoureiro: Dr. Manoel Luís Moreira de Sousa

Segundo Tesoureiro: Dr. Carlos Eduardo Lichtenberger

Diretor do Departamento Científico: Dr. José Otávio Costa Auler Júnior

Presidente: Dra. Maria Ângela Tardelli

Vice-Presidente: Dr. Pedro Thadeu Galvão Vianna

Primeiro Secretário: Dr. Américo Massafuni Yamashita

Segundo Secretário: Dr. José Otávio Costa Auler Júnior

Primeiro Tesoureiro: Dr. Carlos Eduardo Lichtenberger

Segundo Tesoureiro: Dr. Milton Reitzfeld

Diretor do Departamento Científico: Dr. Antônio Vanderlei Ortenzi

Diretor de Assuntos Econômicos: Dr. Raimundo Rebuglio

Presidente: Dr. Pedro Thadeu Galvão Vianna

Vice-Presidente: Dr. Américo Massafuni Yamashita

Primeiro Secretário: Dr. José Otávio Costa Auller Júnior

Segundo Secretário: Dr. Alberto Toldo

Primeiro Tesoureiro: Dr. Milton Reitzfeld

Segundo Tesoureiro: Dr. Kazuo Uemura

Diretor do Departamento Científico: Dr. David Ferez

Diretor de Assuntos Econômicos: Dr. Carlos Alberto Figueiredo Cortes

Presidente: Dr. Américo Massafuni Yamashita

Vice-Presidente: Dr. José Otávio Costa Auller Júnior

Primeiro Secretário: Dr. Alberto Toldo

Segundo Secretário: Dr. Marcos Charf

Primeiro Tesoureiro: Dr. Milton Reitzfeld

Segundo Tesoureiro: Dr. Sérgio Stanícia

Diretor do Departamento Científico: Dr. Flávio Takaoka

Diretor de Assuntos Econômicos: Dr. Kazuo Uemura

Presidente: Dr. José Otávio Costa Auler Júnior

Vice-Presidente: Dr. David Ferez

Primeiro Secretário: Dr. Adilson Hamaji

Segundo Secretário: Dr. Irimar de Paula Posso

Primeiro Tesoureiro: Dr. Milton Reitzfeld

Segundo Tesoureiro: Dr. Paulo do Nascimento Júnior

Diretora do Departamento Científico: Dra. Nilza Mieko Iwata

Diretor de Assuntos Econômicos: Dr. João Eduardo Charles

Presidente: Dr. David Ferez

Vice-Presidente: Dr. Iriamar de Paula Posso

Primeiro Secretário: Dr. João Soares de Almeida Júnior

Segundo Secretário: Dr. Eduardo Tadeu Moraes Santos

Primeiro Tesoureiro: Dr. Adilson Hamaji

Segunda Tesoureira: Dra. Judymara Lauzi Gozzani

Diretor do Departamento Científico: Dr. Luiz Antônio Vane

Diretor de Defesa Profissional: Dr. João Eduardo Charles

Vice-Diretor de Defesa Profissional: Dr. Desiré Carlos Callegari

Diretor de Eventos: Milton Reitzfeld

Presidente: Dr. Irimar de Paula Posso

Vice-Presidente: Dr. José Luiz Gomes do Amaral

Primeiro Secretário: Dr. José Luiz da Rocha Videira

Segunda Secretária: Dra. Norma Sueli Pinheiro Módolo

Primeiro Tesoureiro: Dr. José Luiz Raposeiras Alvarez

Segundo Tesoureiro: Dr. José Antônio Pinheiro Melges

Diretora do Departamento Científico: Dra. Glória Maria Braga Potério

Vice-Diretor do Departamento Científico: Dr. Marcelo Luís Abramides Torres

Diretor de Defesa Profissional: Dr. Desiré Carlos Callegari

Vice-Diretor de Defesa Profissional: Dr. Luiz Cândido Borges Barreto

Diretor de Eventos: Dr. Celso Schmalfuss Nogueira

Vice-Diretor de Eventos: Dr. João Soares de Almeida Júnior

Presidente: Dr. Celso Schmalfuss Nogueira

Vice-Presidente: Dra. Glória Maria Braga Potério

Primeiro Secretário: Dr. Carlos Eduardo da Costa Martins

Segundo Secretário: Dr. Jyrson Guilherme Klamt

Primeira Tesoureira: Dra. Norma Sueli Pinheiro Módolo

Segundo Tesoureiro: Dr. José Luiz Raposeiras Alvarez

Diretor do Departamento Científico: Dr. Rogério Luiz da Rocha Videira

Vice-Diretor do Departamento Científico: Dr. Oscar César Pires

Diretor de Defesa Profissional: Dr. João Márcio Garcia

Vice-Diretor de Defesa Profissional: Dr. Desiré Carlos Callegari

Diretor de Eventos: Dr. Wilson Nogueira Soares Júnior

Vice-Diretora de Eventos: Dra. Eneida Maria Vieira

Presidente: Dra. Glória Maria Braga Potério

Vice-Presidente: Dra. Desiré Carlos Callegari

Primeiro Secretário: Dr. Fernando Antônio Nogueira da C. Martins

Segundo Secretário: Dr. Carlos Rogério Degrandi Oliveira

Primeiro Tesoureiro: Dr. Carlos Eduardo da Costa Martins

Segundo Tesoureiro: Dr. Guilherme Antônio Moreira de Barros

Diretor do Departamento Científico: Dr. Oscar César Pires

Vice-Diretor do Departamento Científico: Dr. Alexandre Slullitel

Diretor de Defesa Profissional: Dr. Kazuo Uemura

Vice-Diretor de Defesa Profissional: Dr. Francisco Ricardo Marques Lobo

Diretor de Eventos: Dr. Wagner Kuriki

Vice-Diretor de Eventos: Dr. Daniel Carlos Cagnolati

Presidente: Dr. Desiré Carlos Callegari

Vice-Presidente: Dra. Kazuo Uemura

Primeiro Secretário: Dr. Carlos Rogério Degrandi Oliveira

Segundo Secretário: Dr. Ricardo Antônio Guimarães Barbosa

Primeiro Tesoureiro: Dr. Guilherme Antônio Moreira de Barros

Segundo Tesoureiro: Dr. Fernando Antônio Nogueira da C. Martins

Diretor do Departamento Científico: Dr. Alexandre Slullitel

Vice-Diretor do Departamento Científico: Dr. Enis Donizetti Silva

Diretor de Defesa Profissional: Dr. Oscar César Pires

Vice-Diretora de Defesa Profissional: Dra. Paula Fialho Saraiva Salgado

Diretor de Eventos: Dr. Wilson Nogueira Soares Júnior

Vice-Diretor de Eventos: Dr. Eduardo Manso de Carvalho Andrade

Presidente: Dr. Kazuo Uemura

Vice-Presidente: Dr. Ricardo Carvalhaes Machado

Primeiro Secretário: Dr. Marcelo Luís Abramides Torres

Segunda Secretária: Dra. Rita de Cássia Rodrigues

Primeiro Tesoureiro: Dr. Leoardo Teixeira D. Duarte

Segundo Tesoureiro: Dr. Gustavo Tadeu Olivetti

Diretor do Departamento Científico: Dr. Enis Donizetti Silva

Vice-Diretor do Departamento Científico: Dr. Carlos Othon Bastos

Diretora de Defesa Profissional: Dra. Paula Fialho Saraiva Salgado

Vice-Diretor de Defesa Profissional: Dr. João Márcio Garcia

Diretor de Eventos: Dr. Eduardo Manso de Carvalho Andrade

Vice-Diretora de Eventos: Dra. Cláudia Marquez Simões

Presidente: Dr. Enis Donizetti Silva

Vice-Presidente: Dr. Marcelo Luís Abramides Torres

Primeiro Secretário: Dr. Eduardo Helfenstein

Segundo Secretário: Dr. Luís Henrique Cangiani

Primeiro Tesoureiro: Dr. Diego Marcelo May

Segundo Tesoureiro: Dr. José Maria Leal Gomes

Diretor de Defesa Profissional: Dr. Victório dos Santos Júnior

Vice-Diretor de Defesa Profissional: Dr. Luiz Cândido Borges Barreto

Diretor do Departamento Científico: Dr. Carlos Othon Bastos

Vice-Diretora do Departamento Científico: Dra. Maria José Carvalho Carmona

Diretora de Eventos: Dra. Cláudia Marquez Simões

Vice-Diretora de Eventos: Dra. Rita de Cássia Rodrigues

Presidente: Dr. Marcelo Luís Abramides Torres

Vice-Presidente: Dr. Carlos Othon Bastos

Primeiro Secretário: Dr. Victório dos Santos Júnior 

Segundo Secretário: Dr. Felipe Souza Thryso de Lara

Primeira Tesoureira: Dra. Rita de Cássia Rodrigues

Segundo Tesoureiro: Dr. Eduardo Helfenstein

Diretor de Pesquisa Científica: Dr. Raffael Pereira Cezar Zamper

Vice-Diretora de Pesquisa Científica: Dra. Laís Helena Navarro e Lima

Diretora do Departamento Científico: Dra. Maria José Carvalho Carmona

Vice-Diretor do Departamento Científico: Dr. Luiz Fernando dos Reis Falcão

Diretora de Relações Internacionais: Dra. Cláudia Marquez Simões

Vice-Diretor de Relações Internacionais: Dr. Ricardo Vieira Carlos

Diretor de Defesa Profissional: Dr. Lauro Yoiti Marubayashi

Vice-Diretor de Defesa Profissional: Dr. Alexandre Maitto Caputo

Diretor de Eventos: Dr. Marcelo Vaz Perez

Vice-Diretor de Eventos: Dr. Márcio Matsumoto

Presidente: Dr. Carlos Othon Bastos

Vice-Presidente: Dra. Rita de Cássia Rodrigues

Primeiro Secretário: Dr. Felipe Souza Thyrso de Lara

Segundo Secretário: Dr. Luís Fernando Lima Castro

Primeiro Tesoureiro: Dr. Victório dos Santos Júnior

Segundo Tesoureiro: Dr. Eduardo Henrique Giroud Joaquim

Diretora de Pesquisa Científica: Dra. Maria José Carvalho Carmona

Vice-Diretor de Pesquisa Científica: Dr. Marcelo Vaz Perez

Diretora do Departamento Científico: Dra. Cláudia Marquez Simões

Vice-Diretora do Departamento Científico: Dra. Laís Helena Navarro e Lima

Diretor de Relações Internacionais: Dr. Luiz Fernando dos Reis Falcão

Vice-Diretor de Relações Internacionais: Dr. Fábio de Vasconcelos Papa

Diretor de Defesa Profissional: Dr. Alexandre Maitto Caputo

Vice-Diretor de Defesa Profissional: Dr. Guinther Giroldo Badessa

Diretor de Eventos: Dr. Márcio Matsumoto

Vice-Diretora de Eventos: Dra. Eneida Maria Vieira

Presidente: Dra. Rita de Cássia Rodrigues

Vice-Presidente: Dra. Maria José Carvalho Carmona

Primeiro Secretário: Dr. Guilherme Antônio Moreira de Barros

Segundo Secretário: Dr. Rafael Priante Kayano

Diretor do Departamento Científico: Dr. Luiz Fernando dos Reis Falcão

Vice-Diretoria do Departamento Científico: Dra. Chiara Scaglioni Tessmer Gatto

Diretor de Defesa Profissional: Dr. Guinther Giroldo Badessa

Vice-Diretora de Defesa Profissional: Dra. Paula Fialho Saraiva Salgado

Diretor de Relações Internacionais: Dr. Fábio de Vasconcellos Papa

Vice-Diretor de Relações Internacionais: Dr. Márcio Matsumoto

Diretor de Pesquisa Científica: Dr. Victório dos Santos Júnior

Vice-Diretor de Pesquisa Científica: Dr. Daniel Carlos Cagnolati

Diretora de Eventos: Dra. Vanessa Henriques Carvalho

Diretor de Comunicação: Dr. Marcelo Vaz Perez

Diretor Tesoureiro: Dr. Felipe Souza Thyrso de Lara

 

Whatsapp