Seminário “Anestesia e o Brasil – Um Aperto de Mãos na Política de Segurança da Anestesia Brasileira”
20 de abril de 2016
Esclarecimento da resolução-RE N° 736 DE 17.03.2016
17 de maio de 2016

O Diploma Europeu de anestesiologia (EDAIC – EUROPEAN DIPLOMA IN ANAESTHESIOLOGY AND INTENSIVE CARE) é um exame multilíngue, incluindo uma versão em português.

O exame é composto por duas partes que cobrem as ciências básicas relevantes e assuntos clínicos considerados importantes para um especialista.

O EDAIC também pode ser usado como uma ferramenta excelente para a aprendizagem e a validação da formação em anestesiologia fora da Europa.

A Federação Mundial de Sociedades de Anestesiologistas (WFSA) louva esta iniciativa e está trabalhando com a ESA para apoiar a execução do exame em todo o mundo.

A SAESP (Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo) e a SBA (Sociedade Brasileira de Anestesiologia), em parceria com a ESA (European Society of Anaesthesiology) , estão oferecendo a realização do exame pela primeira vez no Brasil. O diploma é constituído por duas partes: uma parte escrita e, após aprovação nesta fase, uma segunda parte oral. No momento apenas a primeira parte (escrita) será aplicada no Brasil e um dos locais será São Paulo.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de junho e a prova será realizada no dia 16 de setembro.

A taxa de inscrição é de € 295 (euros), que inclui a anuidade da Sociedade Europeia de Anestesiologia com todos seus benefícios incluídos como:

– Acesso informações sobre o desenvolvimento em anestesiologia e cuidados intensivos através do site, newsletter e diretrizes da ESA.

– Acesso ao Jornal Europeu de Anestesiologia, Current Opinion in Anestesiologia e Current Opinion in Critical Care.

– Acesso à plataforma de educação à distância da Sociedade Europeia de Anestesia.

– Descontos na inscrição de eventos oficiais da ESA como o Euroanesthesia.

Os benefícios são válidos para o ano seguinte ao ano da realização do EDAIC.

Aproveite esta oportunidade única de participar de um exame internacional, sem precisar sair de seu estado!

A SAESP traz mais esta possibilidade a seus associados.
Mais informações Clique aqui