SRIA – Sistema de Relatos de Incidentes em Anestesia

SRIA

O Sistema de Relato de Incidentes em Anestesia (SRIA) foi implantado pela Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP) com o objetivo de reforçar as iniciativas de promoção da Segurança do Paciente.

O SRIA é fruto da parceria entre a Anesthesia Quality Institute (AQI) e a SAESP. A AQI, idealizadora do sistema de relato de incidente (AIRS), cedeu sem ônus, o sistema integral, além de compartilhar conhecimento tecnológico e a experiência adquirida com o AIRS.

As informações submetidas no SRIA são transmitidas para um servidor de forma segura, criptografadas e mantidas sob proteção de acesso externo garantindo, desta maneira, a confidencialidade das informações. Além disso, a SAESP está impossibilitada juridicamente de revelar a instituição, paciente ou médico envolvido nos relatos recebidos.

Nos relatos submetidos sob a forma confidencial, um membro do Comitê de Segurança do Paciente da SAESP poderá contatar o autor da notificação para solicitar informações adicionais e dar seguimento na análise, para então fornecer orientações e esclarecimentos. Um número de referência fornecido poderá ser utilizado em revisões posteriores.

O desenvolvimento e suporte tecnológico no Brasil foi estabelecido com a FusionHealth, empresa com experiência na área de tecnologia em saúde e na anestesia em particular.

Clique AQUI para enviar o relato e/ou baixar o aplicativo.