A SAESP

A Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP) foi fundada oficialmente em 31 de outubro de 1969. Sua origem, de fato, data de 1950, ano em que os anestesiologistas de São Paulo iniciaram suas atividades associativas como Departamento de Anestesia da Associação Paulista de Medicina (APM).

A SAESP é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Sua sede fica na Rua Maestro Cardim, 1293/131, Bela Vista, São Paulo. O objetivo principal da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo é oferecer ao médico anestesiologista informações e serviços para seu aprimoramento técnico e científico, além de apoiá-lo em questões ligadas à defesa profissional.

A Sociedade busca incentivar, divulgar, fomentar e estimular o estudo, pesquisas, educação continuada e formação de profissionais em Anestesiologia, Reanimação, Terapia Intensiva e Tratamento da Dor.

Trabalha, simultaneamente, pela ética na Medicina e pela difusão e valorização, buscando sempre o aprimoramento dos padrões a prática médica da especialidade e a melhoria do atendimento à população.

A SAESP é uma regional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, que, por sua vez, é o Departamento de Anestesiologia da Associação Médica Brasileira.

Missão

Fomentar a excelência na prática da anestesia e segurança do paciente, através de educação, pesquisa, desenvolvimento profissional e aprimoramento das condições de trabalho, promovendo a participação e o reconhecimento da sociedade civil.

Visão

Proporcionar VALOR e reconhecimento à anestesiologia e suas áreas de atuação, por influenciar programas de formação profissional e políticas públicas para a promoção da saúde, em parcerias para o aperfeiçoamento da prática médica.